Societariamente Amil e Medial estão unidas, mas comercialmente são concorrentes
Dando continuidade a máteria publicada no nosso site, no final de novembro de 2009, sobre a aquisição pelo Grupo Amil da Medial Saúde decidimos complementar, nove meses depois, o que mudou após esta fusão.
Segundo Henning Von Koss, executivo que assumiu a presidência da Medial Saúde três semanas antes da empresa ser adquirida, a concorrência entre Amil e Medial, do ponto de vista da marca, serão mantidas. Cada uma tem as suas peculiaridades, identidades, força e posicionamento. A Medial passou a compor o grupo da Amil com o objetivo de complementar o portfólio de produtos, que passa a contar com as linhas Dix Saúde, Medial e Amil.
A Medial, desde julho, trabalha com a nova logomarca e tem o foco voltado para os planos individuais mas mantendo atenção nos produtos para pequenas, médias e grandes empresa.
Para se reposicionar no mercado, a operadora implementou mudanças, tais como o fechamento de algumas unidades hospitalares e a separação do pronto-socorro de crianças e adultos.
A Medial, ao integrar o conglomerado da Amil, teve como um dos benefícios o aumento substancial em sua rede de hospitais. Logo, a operadora, lançará novos produtos no mercado, com foco diferenciado. A estratégia é, em vez de observar a classe social, tratar o estilo de vida. Os planos serão voltados aos estilos de vida, além de oferecer cada vez mais a uma parte substancial da sociedade o acesso a planos de saúde, de forma a criar produtos que sejam úteis e vantajosos para todos.
Consulte-nos na contratação do seu plano ou seguro saúde.
Equipe HBS Seguros